HOME > Mundo

"Israel é hoje o maior fator de insegurança internacional", diz José Reinaldo Carvalho

"Mão criminosa" de Israel ameaça a "soberania nacional" e a "segurança territorial" dos países do Oriente Médio, diz o jornalista

José Reinaldo Carvalho e Benjamin Netanyahu (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS/Mohamed Azakir | ABIR SULTAN/Pool via REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após Israel bombardear com drones um gabinete do Hamas no sul de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (2), o jornalista José Reinaldo Carvalho, editor internacional do Brasil 247, afirmou que a "mão criminosa" do governo de Benjamin Netanyahu configura atualmente "o principal fator de insegurança internacional".

"Isto agrava a situação regional e internacional. E a possibilidade de o conflito se expandir para outros países da região existe e aumenta. De fato, Israel se torna o principal fator de insegurança internacional hoje e a principal ameaça à soberania nacional e à segurança territorial dos países da região, seja o Líbano, seja a Síria, seja o Irã", avaliou.

O primeiro-ministro interino libanês, Najib Mikati, ordenou que o ministro das Relações Exteriores faça uma denúncia urgente ao Conselho de Segurança da ONU devido à violação da soberania do país por Israel. Carvalho afirmou que a ONU precisa agir para conter Israel. "É uma ameaça gravíssima à segurança internacional e é preciso que o Conselho de Segurança da ONU tome medidas emergenciais para conter a mão criminosa deste Estado que realmente constitui ameaça a toda a comunidade internacional".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: