HOME > Mundo

Kim Jong Un pede que indústrias de armas da Coreia do Norte aumentem a produção

O político norte-coreano falou em "questão mais importante e urgente na preparação para a guerra"

Kim Jong Un (Foto: KCNA)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder norte-coreano, Kim Jong Un, pediu neste final de semana o aumento da produção armamentista após visitar fábricas de armas, informou a agência de notícias estatal KCNA. O dirigente do país asiático pediu o "aumento constante do desempenho e confiabilidade do motor" e a "expansão rápida da capacidade de produção", que, segundo ele, são "a questão mais importante e urgente na preparação para a guerra".

Há menos de duas semanas, ele esteve em um desfile militar. Durante o evento, foram exibidas novas armas, incluindo mísseis balísticos intercontinentais e drones de espionagem. O político visitou uma instalação que produz motores para veículos aéreos armados não tripulados. Também compareceu a lugares onde tem linhas de produção de projéteis para lançadores de foguetes.

As declarações do Jong Un foram divulgadas em um contexto no qual os governos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul estudam fazer em conjunto um exercício militar conjunto no final do mês. Representantes dos dois países já fizeram este tipo de atividade,  em fevereiro. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: