Kremlin diz que Rússia e Estados Unidos mantêm canais abertos de diálogo
"Estamos mantendo certos canais de diálogo com os Estados Unidos", disse o porta-voz Peskov
MOSCOU, TASS – Moscou e Washington estão mantendo certos canais de diálogo no contexto da atual situação geopolítica, disse o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov no sábado.
"Estamos mantendo certos canais de diálogo com os Estados Unidos", disse Peskov em uma coletiva de imprensa em resposta a uma pergunta sobre o estado atual das relações entre a Rússia e os Estados Unidos em vista dos recentes acontecimentos na Ucrânia e da pressão de sanções em relação a Moscou.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse em um discurso televisionado em 24 de fevereiro que, em resposta a um pedido dos chefes das repúblicas do Donbass, ele havia tomado a decisão de realizar uma operação militar especial para proteger as pessoas "que sofreram abusos e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos." O líder russo ressaltou que Moscou não tem planos de ocupar territórios ucranianos.
Ao esclarecer os desdobramentos, o Ministério da Defesa da Rússia assegurou que as tropas russas não estão atacando cidades ucranianas, mas estão limitadas a atacar cirurgicamente e incapacitar a infraestrutura militar ucraniana. Não há nenhuma ameaça à população civil.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: