HOME > Mundo

Liderança do PCCh revisa diretrizes sobre políticas de apoio à construção de Xiong'an

Os participantes salientaram que devem ser tomadas medidas específicas à luz das necessidades reais da nova área

(Foto: CMG)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) realizou uma reunião na sexta-feira (30) para rever as diretrizes sobre uma série de políticas e medidas de apoio à construção de alto padrão e alta qualidade da Nova Área de Xiong'an.

Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCCh, presidiu a reunião.

O foco do trabalho envolvendo Xiong'an mudou para a construção de alta qualidade e gestão de alto nível, apontou a reunião.

Portanto, é de grande importância lançar um pacote de políticas de apoio para coordenar e promover a realocação de funções de Beijing não essenciais ao seu papel como capital para a nova área, bem como a construção maciça em Xiong'an, observou.

Os participantes salientaram que devem ser tomadas medidas específicas à luz das necessidades reais da nova área, com ênfase nos interesses e nas preocupações das pessoas que estão sendo transferidas.

Esforços sustentados devem ser feitos para implementar projetos de realocação de referência em Xiong'an, com medidas intensificadas para promover o desenvolvimento econômico, eficiente, verde e de baixo carbono.

A reunião também pediu a busca pela inovação, a promoção da implementação de reformas nos setores relevantes em Xiong'an, a melhoria do ambiente empresarial da nova área, o reforço da inovação científica e o desenvolvimento de indústrias de ponta e de alta e nova tecnologia.

O projeto do futuro sistema de construção e operação urbanas da nova área deve ser mais voltado para o futuro, e esforços devem ser feitos para explorar um novo padrão de governança urbana moderna com características chinesas, observou a reunião.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: