HOME > Mundo

Maior organização judaica de esquerda nos EUA cita o genocídio em Gaza e condena a tentativa do 'supremacismo de Israel'

De acordo com a Jewish Voice for Peace, "os horrores que testemunhamos diariamente são uma extensão das fundações racistas e supremacistas do Estado israelita"

Benjamin Netanyahu e ataque israelense no enclave palestino de Gaza (Foto: REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma das principais organizações judaicas de esquerda nos Estados Unidos, a Jewish Voice for Peace lembrou neste domingo (14) os 100 dias dos bombardeios de Israel contra palestinos na Faixa de Gaza.

"Com tristeza e horror, reconhecemos 100 dias de genocídio perpetrado pelo governo israelita contra os palestinianos em Gaza", afirmou a entidade na rede social X.

"À medida que o genocídio em curso em Gaza chega ao seu 100º dia, reconhecemos o que os palestinianos sempre souberam: que os horrores que testemunhamos diariamente são uma extensão das fundações racistas e supremacistas do Estado israelita", continuou.

De acordo com o Ministério da Saúde em Gaza, cerca de 24 mil pessoas morreram desde o dia 7 de outubro depois de serem vítimas dos ataques de Israel, que tem como primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: