Marqueteiro de Trump, que inspirou o clã Bolsonaro, também teve contas banidas pelo Facebook
Publicitário Roger Stone, que ajudou a eleger Donald Trump com fake news e discurso de ódio, também foi atingido, assim como páginas na Ucrânia, no Canadá e no Equador, além da milícia bolsonarista
Por Glenn Chapman, na AFP – O Facebook anunciou nesta quarta-feira (8) ter desativado contas de Roger Stone, aliado de longa data do presidente americano, Donald Trump, após uma investigação revelar ligações com uma rede envolvida em atividade de desinformação nas eleições de 2016 nos Estados Unidos. Também foram alvos contas falsas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro.
Contas pessoais de Stone no Facebook e Instagram estão entre as páginas removidas como repressão a um "comportamento coordenado não autêntico" em várias partes do mundo, segundo o gigante das redes sociais. O Facebook também mirou em contas falsas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro e a redes em Canadá, Equador e Ucrânia que disfarçavam suas verdadeiras origens.
As descobertas sobre a rede de Stone foram feitas a partir da publicação recente de documentos da investigação feita pelo procurador especial Robert Mueller sobre a trama russa para influenciar o resultado das eleições americanas de 2016, segundo o chefe de políticas de segurança do Facebook, Nathaniel Gleicher.
Há, na Netflix, uma série sobre o personagem:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: