HOME > Mundo

Militantes do Iraque dizem ter atacado 3 bases militares dos EUA

Militantes muçulmanos xiitas criticam o "genocídio desencadeado pelos sionistas" em Gaza

Homens muçulmanos xiitas iraquianos do Kataib Hezbollah seguram as bandeiras do partido enquanto caminham por uma rua pintada com as cores da bandeira israelense durante um desfile que marca o Dia Quds anual, ou Dia de Jerusalém, na última sexta-feira de o mês sagrado muçulmano do Ramadã, em Bagdá, 25 de julho de 2014 (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - Grupos militantes muçulmanos xiitas dentro da Resistência Islâmica no Iraque disseram no domingo que realizaram um grande ataque com mísseis e drones a três bases militares dos EUA no Iraque e Síria em resposta à política de Washington na região.

"Em resposta ao genocídio desencadeado pelos sionistas [israelenses] na Faixa de Gaza, a Resistência Islâmica no Iraque, usando mísseis e drones, lançou ataques em três bases militares americanas", disse a organização em um comunicado.

O comunicado acrescentou que a base de Kharab Al-Jeer no nordeste da Síria, uma base no Aeroporto Internacional de Erbil e uma base no campo de Koniko na província síria de Deir ez-Zor foram atacadas.

Grupos iraquianos continuarão a atacar bases dos Estados Unidos na região em resposta à atividade de Washington na região, segundo o comunicado.

O número de ataques às bases da coligação internacional liderada pelos EUA no Iraque, bem como às tropas dos EUA na Síria, aumentou significativamente nos últimos meses, desde a escalada do conflito israelo-palestiniano em 7 de outubro. O Iraque assumiu a responsabilidade pelos ataques. Washington, por sua vez, acredita que os ataques estão a ser perpetrados por grupos pró-iranianos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: