Ministro da Defesa de Israel dá carta branca a seus soldados e diz que não haverá regras de guerra no ataque a Gaza
"Revoguei todas as restrições: qualquer pessoa que se oponha a nós será neutralizada, usando todos os meios necessários", disse Yoav Gallant em reunião nas proximidades de Gaza
247 - O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou nesta terça-feira (10) que o país empreenderá uma ação militar significativa na Faixa de Gaza, buscando uma mudança completa na situação. Ele fez duras críticas aos militantes do Hamas, referindo-se a eles como "animais humanos". Durante uma reunião com militares israelenses e forças de elite nas proximidades da fronteira de Gaza, Gallant declarou: "Eu suspendi todas as restrições, recuperamos o controle da área e estamos avançando para uma ofensiva em larga escala."
"Não podemos permitir que crianças israelenses sejam mortas no campo enquanto o Hamas permanece ativo. Eu revoguei todas as restrições: qualquer pessoa que se oponha a nós será neutralizada, usando todos os meios necessários", reiterou Gallant, segundo informações da agência EFE.
Os números das vítimas dos recentes ataques são preocupantes. Um ataque surpresa realizado pelo Hamas no sábado anterior resultou em mais de 900 mortes e 2.400 feridos, com cerca de 500 em estado grave.
Em retaliação, os ataques aéreos israelenses causaram a morte de 830 habitantes de Gaza, incluindo muitos civis, de acordo com as autoridades locais. O exército israelense alega que aproximadamente 1.500 milicianos do Hamas foram mortos durante os ataques ou em combates subsequentes em território israelense.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: