HOME > Mundo

Moscou compartilha detalhes de ataques de alta precisão contra militares ucranianos

O ataque atingiu com sucesso depósitos que armazenavam armas fornecidas pelo Ocidente e áreas de implantação de tropas, afirmou o Ministério da Defesa

Bombeiros ucranianos apagando um incêndio no que parecia ser uma área industrial (Foto: Reprodução/Vladimir Trush/Telegram)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RT - A Rússia realizou dois ataques de alta precisão contra instalações militares ucranianas, afirmou o Ministério da Defesa no domingo, acrescentando que todos os alvos designados foram atingidos.  

O ministério disse em comunicado que armas aéreas e marítimas de longo alcance foram disparadas em áreas próximas à cidade de Ternopol, no oeste da Ucrânia, e ao vilarejo de Petropavlovka, na região de Dnepropetrovsk, no sudeste do país. Os ataques visaram áreas de implantação de tropas e depósitos contendo munição, armas e equipamentos militares que Kiev recebeu do Ocidente, acrescentou.  

No início do dia, várias autoridades ucranianas em Ternopol afirmaram que a cidade havia sofrido um bombardeio de mísseis. O prefeito, Sergey Nadal, disse que os ataques atingiram vários armazéns, acrescentando que duas pessoas ficaram feridas. Mais tarde, ele afirmou que um número não especificado de edifícios civis e carros foram danificados nas explosões.  

Vladimir Trush, chefe da administração local, divulgou fotos de bombeiros ucranianos apagando um incêndio no que parecia ser uma área industrial, alegando que o incêndio foi causado por um ataque russo.  

Nas primeiras horas do domingo, alertas de ataque aéreo foram emitidos em toda a Ucrânia, com a mídia local relatando explosões nas cidades de Kiev e Kharkov, bem como na região de Sumy e em vários outros locais.    

Os militares russos intensificaram significativamente os ataques à infraestrutura militar e energética ucraniana em outubro passado, em resposta ao que Moscou descreveu como atos de sabotagem realizados por Kiev em solo russo, incluindo o bombardeio mortal da ponte estratégica da Criméia. A Ucrânia negou qualquer responsabilidade pelo ataque.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: