HOME > Mundo

Namíbia condena apoio da Alemanha ao genocídio promovido por Israel e recorda o primeiro genocídio alemão

'A Alemanha ainda não pagou totalmente pelos crimes contra o povo africano', destacou o governo namibiano

Hage Geingob, presidente da Namíbia (mais destaque), e Benjamin Netanyahu (primeiro-ministro de Israel) (Foto: Sumaya Hisham / Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 247 - Autoridades da Namíbia condenaram neste sábado (13) o apoio a Alemanha ao Estado de Israel por causa do genocídio de palestinos cometido por forças israelenses na Faixa de Gaza. De acordo com o país africano, "o governo alemão optou por defender no Tribunal Internacional da Justiça os atos genocidas" no Oriente Médio.  

Segundo o comunicado emitido pelo governo da Namíbia, a Alemanha "ainda não expiou (pagou) totalmente o genocídio" contra africanos. "Em solo namibiano, #Germany cometeu o primeiro genocídio do século XX em 1904-1908, no qual dezenas de milhares de namibianos inocentes morreram nas condições mais desumanas e brutais", lembrou. >>> Acusado de genocídio, Netanyahu diz que o 'Tribunal de Haia e o eixo do mal' não farão Israel parar com os bombardeios em Gaza

O presidente da Namíbia, Hage Geingob, reitera o seu apelo feito em 31 de Dezembro de 2023: "Nenhum ser humano amante da paz pode ignorar a carnificina travada contra os palestinianos em Gaza".


 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: