HOME > Mundo

Nove palestinos morrem e 75 ficam feridos após ataque israelense a abrigo em Khan Younis

Matança foi denunciada por comunicado da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo

Palestinos procuram vítimas em escombros após ataque israelense em Khan Younis (Foto: MOHAMMED SALEM)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Um ataque de Israel a uma instalação no sul da Faixa de Gaza, que abrigava cerca de 800 pessoas deslocadas, resultou na morte de nove pessoas e deixou outras 75 feridas, conforme anunciado em um comunicado da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA) nesta quarta-feira (24).

O comunicado do diretor da UNRWA em Gaza, Thomas White, dizia: "Atualização - ataque ao Centro de Treinamento de Khan Younis nesta tarde. Dois tiros de tanque atingiram o prédio que abriga 800 pessoas. Relatos indicam agora nove mortos e 75 feridos. Equipe da UNRWA e da OMS tentando chegar ao centro por rota acordada com o exército israelense, bloqueada com um banco de terra"

Na terça-feira, o exército israelense havia afirmado que conseguiu cercar a cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

O Comissário-Geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, também anunciou que seis pessoas deslocadas foram mortas em um ataque separado de Israel na segunda-feira a outro abrigo administrado pelas Nações Unidas em Khan Yunis.

Mais de 26.000 palestinos foram mortos durante os bombardeios e a invasão de Israel a Gaza desde 7 de outubro, e mais de 60.000 ficaram feridos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: