HOME > Mundo

Olaf Scholz diz que potências ocidentais devem se preparar para conflito prolongado na Ucrânia

Chanceler Alemão expressa apoio contínuo à Ucrânia enquanto o conflito se estende

Chanceler alemão Olaf Scholz em Berlim 9/9/2022 (Foto: REUTERS/Christian Mang)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - O Chanceler Alemão Olaf Scholz declarou na segunda-feira que o Ocidente deve ajustar sua política com a expectativa de que o conflito na Ucrânia possa durar por um período indeterminado de tempo. 'Temos que nos preparar para que a ação militar especial russa possa durar muito tempo', disse Scholz em uma coletiva de imprensa conjunta com o Secretário Geral da OTAN, Jens Stoltenberg. 'É isso que estamos nos preparando e é isso que estamos orientando nossa política', afirmou Scholz a Stoltenberg. 'A Alemanha continuará sendo um firme apoiador da Ucrânia, enquanto for necessário', continuou Scholz. 'No entanto, é óbvio que a OTAN não se tornará uma parte do conflito.'

Em 14 de junho, o governo alemão adotou a primeira Estratégia Nacional de Segurança do país, que estabelece os princípios e medidas principais para combater ameaças externas potenciais nos próximos anos. 'O fator determinante' para o desenvolvimento do documento foi a ação militar especial da Rússia na Ucrânia, o 'Zeitenwende' ou 'ponto de virada', como o Chanceler Alemão Olaf Scholz o chamou. O governo alemão reafirmou seus compromissos com a OTAN e decidiu aumentar os gastos com defesa em dois por cento do PIB. 'Expressamos nosso forte compromisso com a OTAN e a UE e fortalecemos as Forças Armadas da República Federal da Alemanha para atender ao objetivo principal de defesa nacional e de aliança (de dois por cento)', afirmou o documento. Foi destacado que as autoridades planejavam atingir o aumento de dois por cento nos gastos com defesa ao longo de 'vários anos'. 'Vamos fortalecer nossa segurança no espaço cibernético e espacial', enfatizou o documento.

Além disso, o governo alemão afirmou que buscará reduzir a dependência de suprimentos de energia e matérias-primas, trabalhando em sua diversificação. 'Vamos reduzir a dependência unilateral dos suprimentos de matérias-primas e recursos energéticos, diversificando-os. Vamos trabalhar junto com nossas empresas para promover projetos de matérias-primas, incluindo a criação de estoques estratégicos', disse o documento. As autoridades alemãs também acrescentaram que pretendem expandir as reservas nacionais de alimentos, energia e medicamentos. O documento também incluiu planos para ultrapassar uma lei destinada a proteger instalações de infraestrutura críticas."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: