Palestina pede reunião urgente da Liga Árabe para tratar da agressão israelense
O objetivo da reunião é discutir formas de mobilização política para frear a atual agressão israelense a Gaza
247 - O Representante Permanente da Palestina junto à Liga Árabe, Embaixador Mohannad Aklouk, anunciou neste domingo (8), que, por ordem da liderança palestina, foi apresentado um memorando solicitando uma reunião de emergência do Conselho de Relações Exteriores Árabes da Liga Árabe. Os ministros serão convocados o mais cedo possível, informa a agência palestina de notícias WAFA.
O objetivo da reunião é discutir formas de mobilização política, tanto a nível árabe como internacional, para frear a atual agressão israelense a Gaza, fornecer proteção internacional ao povo palestino e alcançar a paz e a segurança com base no direito internacional, em resoluções internacionais legítimas, e a Iniciativa Árabe de Paz.
Aklouk acrescentou ainda que a reunião urgente surge à luz da contínua agressão israelita contra o povo palestiniano, incluindo a escalada de incursões no complexo da Mesquita de Al-Aqsa por parte de milhares de colonos e autoridades israelitas nos últimos dias. Isto foi seguido por uma escalada sem precedentes na Faixa de Gaza, com ataques israelitas visando a matança e o terror de civis, a destruição de torres residenciais e infra-estruturas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: