Papa confronta bolsonarismo e se posiciona contra armas
O papa Francisco voltou a condenar "a lógica perversa" que vincula a segurança ao porte de armas. A posição do sumo pontífice está em contradição antagônica com a de Jair Bolsonaro, que tem na distribuição de armas um dos pontos principais do seu programa de governo
247 - "Devemos desmontar a lógica perversa que vincula a segurança pessoal ou nacional ao porte de armas. Essa lógica serve apenas para aumentar os lucros da indústria armamentista", argumentou.
Em discurso na 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o papa Francisco falou sobre também a gravidade da situação da floresta amazônica e dos povos indígenas e afirmou que é uma crise ligada à questão social, informa o UOL.
"Eu penso na perigosa situação da Amazônia e dos povos indígenas que vivem lá. Isso nos lembra que a crise ambiental é intimamente ligada à crise social e que o cuidado com o ambiente exige uma abordagem abrangente para lidar com a pobreza e combater a exclusão", disse em discurso gravado e veiculado nesta sexta-feira (25).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: