Pentágono diz cooperar com Biden e deixa Trump definitivamente sem saída
“A acusação de fontes anônimas de que o Departamento de Defesa não tem cumprido seu compromisso de ajudar profissionalmente qualquer uma das equipes de revisão da agência é comprovadamente falsa e evidentemente ofensiva”, disse o Pentágono em comunicado publicado no sábado
Da Bloomberg – O Pentágono está "cooperando totalmente" com a equipe de transição do presidente eleito Joe Biden, disse o secretário de Defesa em exercício, Christopher Miller, contestando a reportagem de um jornal de que o governo Trump bloqueou alguns briefings.
As reuniões de transição planejadas para segunda e terça-feira incluem a Agência de Inteligência de Defesa e a Agência de Segurança Nacional, de acordo com um comunicado do Departamento de Defesa. O Washington Post informou na sexta-feira que o governo se recusou a permitir que a equipe de transição de Biden se reunisse com funcionários de agências de inteligência controladas pelo Pentágono, como a DIA e a NSA.
“A acusação de fontes anônimas de que o Departamento de Defesa não tem cumprido seu compromisso de ajudar profissionalmente qualquer uma das equipes de revisão da agência é comprovadamente falsa e evidentemente ofensiva”, disse o Pentágono em comunicado publicado no sábado.
Ele disse que o Pentágono está seguindo "o processo normal" e deu à equipe de transição de Biden acesso a milhares de páginas de documentos, incluindo materiais classificados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: