‘Pior momento da minha vida’, relata brasileira vítima de racismo e agressões na Alemanha
Segundo a brasileira, ela passou a conviver com o medo de andar pelas ruas de Berlim depois do episódio, que ela descreve como uma “covardia”
247 - Em boletim de ocorrência registrado em 27 de fevereiro deste ano, a brasileira Gabriela Monteiro, de 34 anos, denuncia ter sido alvo de ataque racista por parte de um grupo de seis a oito pessoas em Berlim, na Alemanha.
A designer, que mora em Berlim, contou ainda em suas redes sociais que o seu companheiro, Dominik Haushahn, também de 34 anos, foi agredido pelo mesmo grupo durante um trajeto de metrô em 26 de março do ano passado na capital alemã. De acordo com ela, as agressões começaram com deboches a respeito da aparência de seu cabelo.
Gabriela ainda relata em suas redes que as agressões ficaram ainda piores após o casal chegar à estação Alexanderplatz, região central de Berlim, local em que seu companheiro foi atacado “com socos no rosto até ele ficar coberto por sangue”.
“Essa covardia que nos aconteceu foi um crime de ódio com temática racista e sexista e precisa ser nomeado como tal. Foi o pior momento da minha vida”, escreveu Gabriela em seu Instagram (veja abaixo).
De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, a polícia alemã investiga as agressões.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: