Porta-voz de Xinjiang acusa “Tribunal Uigur” por difamar a China
Segundo Xu Guixiang, as mentiras não enganam os residentes locais que sofreram ataques terroristas e, hoje, têm uma vida feliz com as políticas corretas do governo chinês
Rádio Internacional da China - O governo da Região Autônoma Uigur de Xinjiang realizou no dia 17 uma coletiva de imprensa, na qual o porta-voz Xu Guixing criticou o chamado “Tribunal Uigur” por divulgar mentiras e difamar a China.
Segundo ele, nas audiências deste pseudo-tribunal, as testemunhas são “atores” que produziram mentiras com pretextos de direitos humanos ou pesquisas acadêmicas. Por exemplo, uma testemunha disse que seu irmão foi detido pelo governo chinês. No entanto, o fato é que o irmão dele é um funcionário em um departamento de impostos de Xinjiang. A própria testemunha é membro da Associação Uigur do Japão e deixou a China em 2006, ou seja, há 15 anos.
Segundo Xu Guixiang, as mentiras não enganam os residentes locais que sofreram ataques terroristas e, hoje, têm uma vida feliz com as políticas corretas do governo chinês. “Eles são as verdadeiras testemunhas das mudanças em Xinjiang”, enfatizou o porta-voz.
Tradução: Luís Zhao
Revisão: Diego Goulart
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: