Porta-voz do Kremlin diz que russos elegem Putin – e não Biden
Chefe da Casa Branca afirmou que Vladimir Putin deve deixar o poder e foi rebatido por Dmitry Peskov
MOSCOU, TASS – O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que não cabe ao presidente dos EUA, Joe Biden, decidir quem deve estar no poder na Rússia.
"Isso não cabe a Biden decidir. O presidente da Rússia é eleito pelos russos", disse Peskov à Reuters no sábado, quando solicitado a comentar as palavras de Biden em Varsóvia.
No início do dia, o presidente dos EUA em visita disse em seu discurso na Polônia que o presidente russo, Vladimir Putin, "não pode permanecer no poder".
Mais tarde, a Casa Branca garantiu que em seu discurso sobre a Ucrânia Biden não havia pedido uma mudança de regime na Rússia.
"O argumento do presidente é que Putin não pode exercer poder sobre seus vizinhos ou sobre a região", disse um funcionário da Casa Branca. "Ele não estava discutindo o poder de Putin na Rússia ou a mudança de regime."
O presidente russo, Vladimir Putin, disse em um discurso televisionado em 24 de fevereiro que, em resposta a um pedido dos chefes das repúblicas do Donbass, ele decidiu realizar uma operação militar especial para proteger as pessoas "que sofreram abusos e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos." O líder russo sublinhou que Moscovo não tem planos de ocupar territórios ucranianos, salientando que a operação visa a desnazificação e desmilitarização da Ucrânia. West impôs sanções abrangentes à Rússia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: