Presidente de Governo espanhol, Pedro Sánchez quer reconhecer o Estado palestino (vídeo)
'É a única maneira de que Israel e Palestina possam coexistir em paz e com segurança', afirmou o político do país europeu
247 - O presidente de Governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou, neste sábado (9), que vai levar ao Congresso do seu país um projeto para a Espanha reconhecer oficialmente a existência do Estado Palestino, antes que seu mandato termine, em 2027.
"Nesta legislatura irei propor às Cortes Gerais (Parlamento) o reconhecimento do Estado palestino por parte da Espanha", disse Sánchez em evento de seu Partido Socialista em Bilbao, no País Basco, no norte do país. "Faremos isso por convicção moral, por uma causa justa, mas também porque é a única maneira de que dois Estados, Israel e Palestina, possam conviver e coexistir em paz e com segurança". O relato foi publicado pela agência AFP.
Forças militares de Israel, governado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, mataram mais de 31 mil palestinos na Faixa de Gaza desde o dia 7 de outubro do ano passado. Os bombardeios também atingem hospitais, crianças e pessoas que aguardam ajuda humanitária.
Autoridades da África do Sul já denunciaram Israel na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. A CIJ apenas recomendou que o governo do país asiático parasse imediatamente com o massacre em Gaza. Soldados israelenses continuam os ataques.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: