HOME > Mundo

Pretória contesta as alegações dos EUA de que a África do Sul fornece armas à Rússia

Declarações feitas pelo embaixador dos EUA na África do Sul, Reuben Brigety, alegando que a nação africana fornece armas à Rússia, minam o espírito das relações Pretória-Washington

(Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - As declarações feitas pelo embaixador dos EUA na África do Sul, Reuben Brigety, alegando que a nação africana fornece armas à Rússia, minam o espírito das relações Pretória-Washington, disse a Presidência sul-africana na quinta-feira.

"As observações do Embaixador minam o espírito de cooperação e parceria que caracterizou os recentes contactos entre funcionários do governo dos EUA e uma delegação oficial sul-africana liderada pelo Conselheiro Especial de Segurança Nacional do Presidente, Dr. Sydney Mufumadi. É do conhecimento público que um navio russo conhecido como Lady R atracou na África do Sul. Desde então, têm sido feitas alegações sobre o objectivo da viagem. Embora até à data não tenham sido apresentadas provas que corroborem estas alegações, o Governo comprometeu-se a instituir um inquérito independente que será conduzido por um juiz reformado", declarou a Presidência num comunicado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: