HOME > Mundo

"Qualquer ideologia de superioridade é criminosa", diz Putin no 'Dia da Vitória'

Presidente russo afirmou ainda que o Ocidente quer “continuar a impor a sua vontade, os seus direitos e as suas regras – no fundo, um sistema de roubo, violência e opressão”

Vladimir Putin (Foto: Sputnik/Gavriil Grigorov/Pool via Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - Qualquer ideologia de superioridade é, por definição, repulsiva, mortal e criminosa, disse o presidente russo, Vladimir Putin, durante o desfile do Dia da Vitória na Praça Vermelha nesta terça-feira (9).

"Acreditamos que qualquer ideologia de superioridade é inerentemente repugnante, criminosa e mortal", disse ele.

Ao mesmo tempo, Putin acrescentou que as elites ocidentais "ainda falam sobre sua exclusividade, colocam as pessoas umas contra as outras e dividem a sociedade, provocam conflitos e golpes sangrentos, semeiam ódio, russofobia, nacionalismo agressivo, destroem a família, os valores tradicionais que tornam os humanos humanos".

Tudo isto, disse, é feito para “continuar a ditar, a impor a sua vontade, os seus direitos e as suas regras aos povos – no fundo, um sistema de roubo, violência e opressão”.

"Eles parecem ter esquecido a que levaram as reivindicações insanas dos nazistas de dominação mundial", acrescentou o presidente. "Eles se esqueceram de quem derrotou esse mal monstruoso e total, que permaneceu como um muro para sua pátria e não poupou suas vidas pela libertação dos povos da Europa", disse ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: