TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Rússia aumenta exportações de gás natural com novo duto para a China

    Conexão completa do gasoduto aumenta significativamente a capacidade de fornecimento

    A bandeira nacional russa hasteada em frente ao Grande Salão do Povo antes de uma cerimônia de boas-vindas ao primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, em Pequim, China, 24 de maio de 2023 (Foto: REUTERS/Thomas Peter)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O gasoduto de gás natural da rota leste China-Rússia, com a maior capacidade de transmissão de gás em linha única da China, foi totalmente conectado, anunciou nesta segunda-feira (2) o operador do gasoduto. As informações são da Xinhua

    O gasoduto também alcançou operação em plena capacidade, com um volume anual de transmissão de 38 bilhões de metros cúbicos, segundo a China Oil & Gas Pipeline Network Corporation (PipeChina).

    Como um projeto emblemático da cooperação energética entre China e Rússia, o gasoduto transfronteiriço possui uma seção de 3.000 km na Rússia e um trecho de 5.111 km na China.

    A seção chinesa do gasoduto começa em Heihe, uma cidade no nordeste do país que faz fronteira com a Rússia, e transporta gás natural da Sibéria até Xangai, o centro econômico e financeiro da China.

    A conexão completa do gasoduto aumenta significativamente a capacidade de fornecimento de gás natural e as capacidades de ajuste emergencial de pico na densamente povoada região leste da China. Também marca a conclusão do corredor estratégico de energia oriental do país, afirmou a PipeChina.

    O gasoduto de gás natural da rota leste China-Rússia é o terceiro gasoduto transfronteiriço de longa distância a fornecer gás para a China, após os gasodutos China-Ásia Central e China-Mianmar.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados