HOME > Mundo

Rússia poderia atacar Kiev, mas não o faz por várias razões, diz Putin

Ele também considerou que os ataques de Kiev à província russa de Belgorod foram uma tentativa de provocar Moscou a retaliar

Vladimir Putin (Foto: Sputnik)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Télam – A Rússia pode atacar Kiev a qualquer momento, mas não o faz "por várias razões" que não podem ser reveladas publicamente, declarou o presidente russo, Vladimir Putin, na noite passada.

"A Rússia destruiu nas proximidades de Kiev cinco sistemas (antiaéreos) Patriot e por que seria difícil para eles destruírem um prédio ou instalação no centro de Kiev? Claro que não. Mas eles não o fazem por várias razões", enfatizou o chefe do Kremlin, ao falar durante uma sessão plenária do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.

Putin disse ao politólogo americano Dimitri K. Simes – moderador da sessão – que as razões para não atacar Kiev são várias e ele pode enumerá-las, mas não publicamente, conforme relatado pela agência de notícias Sputnik.

Ele também considerou que os ataques de Kiev à província russa de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia, foram uma tentativa de provocar Moscou a empreender ações poderosas de retaliação.

"Foi uma tentativa de nos provocar a tomar ações poderosas de retaliação. Também foi uma tentativa de causar danos ao Kremlin e à residência do presidente da Rússia", disse ele.

A 26ª edição do Fórum Econômico Internacional está sendo realizada na cidade russa de São Petersburgo de 14 a 17 de junho.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: