HOME > Mundo

Rússia realiza bombardeios em várias regiões da Ucrânia

Várias regiões do país estão atualmente sem eletricidade

(Foto: Governo da Ucrânia)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No início da manhã desta quinta-feira (9), houve explosões em várias regiões ucranianas. Durante a noite já se ouviram alertas antiaéreos em todo o país e realizaram-se os primeiros ataques contra infraestruturas críticas, informa Russia Today.

De acordo com a mídia local, os impactos de foguetes ocorreram nas regiões de Kiev, Dnepropetrovsk, Rovno, Nikolayev, Odesa, Ivano-Frankovsk, Kharkov, Ternopol e Khmelnitsky, entre outras. Por seu lado, o prefeito de Kiev, Vitali Klichkó, ​​disse que houve explosões na capital ucraniana.

O governador de Odessa, Maxim Marchenko, relatou lançamentos maciços de foguetes e um impacto na infraestrutura de energia, causando quedas de energia. Dnepropetrovsk, Nikolayev, Ternopol e Lvov também perderam o poder.

Cerca de 15 impactos foram registrados em Kharkiv, a maioria em instalações de energia. De acordo com os canais locais do Telegram, Kiev está enfumaçada após as explosões e um incêndio começou na região de Dnepropetrovsk.

A Administração Militar de Kiev informou que os restos de um míssil interceptado pelos sistemas de defesa aérea ucranianos deixaram dois feridos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: