TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Suposto atirador de Trump buscou informações sobre assassinato de Kennedy

    Segundo o FBI, autoridades recuperaram um drone aparentemente usado por Thomas Crooks no dia da suposta tentativa de assassinato

    Thomas Matthew Crooks (Foto: Reprodução X)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O homem que supostamente tentou assassinar o ex-presidente dos EUA Donald Trump, Thomas Matthew Crooks, buscou informações sobre o assassinato de John F. Kennedy antes de sua própria tentativa de assassinato, segundo o diretor do FBI, Christopher Wray. 

    Em 13 de julho, Crooks supostamente tentou assassinar Trump em um comício em Butler, Pensilvânia. O atirador teria atingido Trump na orelha. O evento levou a diretora do Serviço Secreto dos EUA, Kimberly Cheatle, a renunciar ao seu cargo de liderança, após críticas à agência por não ter evitado a suposta tentativa de assassinato.

    “No dia 6 de julho, ele fez uma busca no Google por, ‘a que distância Oswald estava de Kennedy?’ Portanto, essa é uma busca que obviamente é significativa em termos de seu estado mental,” disse Wray durante uma audiência no Comitê Judiciário da Câmara dos EUA, nesta quarta-feira (24). A declaração foi citada pela agência Sputnik. 

    No mesmo dia em que Crooks pesquisou informações sobre o assassinato de Kennedy, ele se registrou para participar do comício de Trump na Pensilvânia, disse Wray.

    Crooks geralmente se interessava por figuras públicas, mas o FBI ainda não encontrou nenhuma informação relacionada a um possível motivo ou ideologia, afirmou Wray.

    Wray também disse que o FBI recuperou um drone aparentemente usado por Crooks. “Nós recuperamos um drone que o atirador aparentemente usou. Ele está sendo analisado e examinado pelo laboratório do FBI,” disse. O atirador voou o drone na área do evento de campanha no dia da suposta tentativa de assassinato. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados