HOME > Mundo

Tragédia: 41 imigrantes morrem em naufrágio próximo à Itália

Mais de 1.800 pessoas perderam a vida neste ano ao tentar a perigosa travessia entre o norte da África e a Europa

(Foto: Reuters/Remo Casilli)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Quarenta e um imigrantes perderam a vida em um naufrágio próximo à ilha italiana de Lampedusa, conforme relato de sobreviventes aos meios de comunicação locais. Um grupo de quatro pessoas que escapou do desastre informou aos socorristas que estava a bordo de um barco que havia partido de Sfax, na Tunísia, e afundou durante a travessia em direção à Itália. Os quatro sobreviventes, originários da Costa do Marfim e da Guiné, chegaram a Lampedusa nesta quarta-feira, informa a BBC.

Até o momento, mais de 1.800 pessoas perderam a vida neste ano ao tentar a perigosa travessia entre o norte da África e a Europa. Os três homens e uma mulher sobreviventes relataram aos socorristas que estavam a bordo de um barco que transportava 45 pessoas, incluindo três crianças. Segundo eles, o barco deixou Sfax na quinta-feira da semana passada, mas afundou poucas horas depois. Eles foram resgatados por um navio de carga e posteriormente transferidos para uma embarcação da guarda costeira italiana.

No domingo, a guarda costeira italiana relatou dois naufrágios na região, mas ainda não está claro se esta embarcação fazia parte desses incidentes. As autoridades tunisianas afirmam que Sfax, uma cidade portuária a cerca de 130 km de Lampedusa, é uma rota popular para imigrantes em busca de segurança e uma vida melhor na Europa. Nos últimos dias, barcos de patrulha italianos e grupos de caridade resgataram outras 2.000 pessoas que chegaram a Lampedusa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: