Trump desenvolve plano para resolução pacífica na Ucrânia, diz jornal
O ex-presidente só revelará detalhes depois das eleições
TASS - Segundo o jornal Daily Telegraph, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump desenvolveu um plano detalhado para resolver o conflito ucraniano pacificamente, mas não o revelará até as eleições.
"Há um plano, mas ele não vai debatê-lo com redes de notícias a cabo porque então você perde toda a alavancagem", disse a fonte ao jornal , sob condição de anonimato.
Em vez disso, segundo a fonte, Trump se concentrará em uma mensagem simples de que ele poria fim à guerra na tentativa de conquistar os eleitores dos EUA.
No final de abril, Trump disse em entrevista à Time que não forneceria ajuda à Ucrânia se eleito, a menos que a Europa contribuísse.
A Rússia repetidamente expressou sua posição em relação à situação em torno da Ucrânia em vários níveis. Anteriormente, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, observou que Moscou sempre esteve e permanece aberta a uma solução diplomática para a crise, e está pronta para responder a propostas verdadeiramente sérias, enquanto o regime de Kiev interrompeu e proibiu futuras negociações com a Rússia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: