HOME > Mundo

Trump é alvo de 3 novas acusações em caso de documentos confidenciais

Nesta quinta, o procurador especial dos EUA, Jack Smith, também acusou o gerente de propriedades de Mar-a-Lago, Carlos De Oliveira, de crimes

Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump 27/04/2023 (Foto: REUTERS/Brian Snyder)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador especial dos EUA, Jack Smith, está acrescentando pelo menos três acusações adicionais contra o ex-presidente dos EUA Donald Trump, como parte de uma investigação sobre o manuseio de informações confidenciais após deixar a Casa Branca, de acordo com uma acusação substituta apresentada no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul da Flórida.

A acusação, apresentada na quinta-feira, acrescenta outra de retenção intencional de informações de defesa nacional, além de duas acusações relacionadas à destruição, alteração e/ou ocultação de documentos, elevando o total para 40.
Também acrescentou um novo arguido, o administrador imobiliário de Mar-a-Lago, Carlos De Oliveira, por acusações que incluem declarações falsas e conspiração para obstruir a justiça.

Nesta quinta, Smith também acusou o gerente de propriedades de Mar-a-Lago, Carlos De Oliveira, de crimes, incluindo conspiração para obstruir a justiça e fazer declarações falsas por seu suposto papel no suposto manuseio incorreto de documentos confidenciais por Trump.

Trump foi indiciado em junho por 37 acusações relacionadas ao manuseio incorreto de documentos confidenciais, incluindo aquelas que o FBI descobriu em uma batida em sua residência em Mar-a-Largo em agosto. Ele se declarou inocente das 37 acusações criminais. (Com informações da Sputnik). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: