Trump faz novas ameaças à China
"Eu acho que a China sentiu que estava dando uma surra nas recentes rodadas de negociações e que eles poderiam esperar até a próxima eleição em 2020 para ver se os democratas vencem e eles continuem tirando US$ 500 bilhões por ano dos EUA", Trump twittou. "O único problema é que eles sabem que vou ganhar e o acordo se tornará muito pior para eles se tiver que ser negociado durante meu segundo mandato", alertou
Sputnik – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avisou ao governo da China para que não espere até 2020, ano das próximas eleições presidenciais nos EUA, para fechar um acordo comercial bilateral.
"Eu acho que a China sentiu que estava dando uma surra nas recentes rodadas de negociações e que eles poderiam esperar até a próxima eleição em 2020 para ver se os democratas vencem e eles continuem tirando US$ 500 bilhões por ano dos EUA", Trump twittou.
"O único problema é que eles sabem que vou ganhar e o acordo se tornará muito pior para eles se tiver que ser negociado durante meu segundo mandato", alertou.
Portanto, seria "sensato" para a China se apressar para chegar ao pacto, concluiu o presidente dos EUA.
Nos dias 9 e 10 de maio, em Washington, ocorreu a 11ª rodada de negociações comerciais entre os EUA e a China, que terminou sem progresso.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: