Trump faz o que Bolsonaro se recusa: liga para Fernández e diz "parabéns pela grande vitória"
"Parabéns pela grande vitória. Nós assistimos na televisão", disse Donald Trump em telefonema ao presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández. Além de não ligar, Jair Bolsonaro ameaça retaliar o pais vizinho
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou para, o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, nesta sexta-feira (1º/11) para parabenizá-lo pela vitória nas urnas.
Jair Bolsonaro, por sua vez, ataca a Argentina e critica a escolha do soberana do povo por Fernández e diz que não vai a posse do presidente do país vizinho.
"Parabéns pela grande vitória. Nós assistimos na televisão", teria dito Trump, segundo o comunicado feito por Fernández. "Você fará um trabalho fantástico. Espero encontrá-lo imediatamente. Sua vitória foi comentada em todo o mundo", disse o presidente dos EUA.
Trump também teria dito que havia instruído a sua equipe no Fundo Monetário Internacional para ajudar a Argentina, que tem uma dívida de US$ 56 bilhões, herança do governo de Maurício Macri.
"Eu instruí o FMI a trabalhar com você. Não hesite em me ligar", disse Trump a Alberto Fernández, que expressou sua intenção de manter "um relacionamento maduro e cordial" em torno de "muitas questões comuns no quadro de uma situação complexa em que a Argentina precisa de ajuda".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: