HOME > Mundo

Trump revela ser alvo de investigação sobre invasão ao Capitólio e tentativa de desfazer resultados eleitorais

Carta representa um prenúncio de uma acusação formal. Promotoria não quis comentar o caso

Donald Trump (Foto: JONATHAN DRAKE/REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump divulgou nesta terça-feira (18) que recebeu uma carta notificando que é alvo de uma investigação conduzida pelo Departamento de Justiça. O inquérito investiga os esforços para desfazer os resultados das eleições presidenciais de 2020 e a invasão ao Capitólio ocorrida em 6 de janeiro.

Embora essa carta possa ser um prenúncio de uma acusação formal, o escritório do procurador especial encarregado do caso se recusou a fazer comentários sobre o assunto, destaca o G1. Trump, no entanto, não apresentou evidências para sustentar sua declaração.

O ex-presidente fez a revelação por meio de uma publicação em sua plataforma Truth Social, afirmando ter recebido a carta de notificação no domingo (16) à noite. Um porta-voz do procurador especial Jack Smith, cujo escritório lidera a investigação, optou por não comentar a declaração de Trump.

Os promotores estão conduzindo uma investigação abrangente sobre as tentativas de Trump e seus aliados de obstruir a transferência de poder para o democrata Joe Biden em 6 de janeiro de 2021.

No post, Trump escreveu que "já foi efetivamente indiciado três vezes... com uma quarta provavelmente vindo de Atlanta" e enfatizou em letras maiúsculas: "Esta caça às bruxas é toda sobre interferência eleitoral e uma politização completa e total da aplicação da lei!".

A revelação de Trump lança luz sobre o aprofundamento das investigações em torno das ações empreendidas por ele e seus aliados após as eleições de 2020. O caso representa mais um capítulo na contínua controvérsia em torno da invasão ao Capitólio e das acusações de tentativa de subverter os resultados eleitorais, aumentando a tensão política nos Estados Unidos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: