Trump volta a contestar número de votos após virada na Pensilvânia: “péssimo histórico de integridade eleitoral”
Presidente dos EUA, Donald Trump, reproduziu no Twitter a fala do jornalista da Fox News Stuart Varney, de que “a Filadélfia tem um péssimo histórico de integridade eleitoral”. A cidade fica no estado da Pensilvânia, onde Trump tinha vantagem, mas passou a ser derrotado por Joe Biden nesta manhã
247 - Um dia depois de afirmar em discurso que a eleição estaria sendo fraudada, provocando críticas até de políticos republicanos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a contestar no Twitter nesta manhã dados contabilizados da disputa presidencial.
“A Filadélfia tem um péssimo histórico de integridade eleitoral”, postou Trump, entre aspas, reproduzindo fala do apresentador e comentarista político conservador da Fox News Stuart Varney. Filadélfia é uma cidade do estado da Pensilvânia, onde Trump vencia, mas passou a perder nesta sexta-feira (6) para o democrata Joe Biden.
Biden já havia ultrapassado Trump, nesta sexta, no estado de Geórgia, onde tem 2.449.373 votos, contra 2.448.455 do republicano. A diferença no momento é de 0,02 ponto percentual (49,39% a 49,37%).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: