TV 247 logo
HOME > Poder

Alvo de lawfare, Lula diz que não busca vingança, mas Justiça: "a missão ainda não está cumprida"

“A missão ainda não está cumprida. E só vai estar quando a verdade total for restabelecida e ficar escancarado quem mentiu durante tantos anos contra o PT e contra mim”, afirmou o ex-presidente Lula (PT) após ter sido inocentado em seus processos

(Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Vítima de perseguição política nos últimos anos, o ex-presidente Lula (PT) agradeceu seus advogados, a votação do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, da Lava Jato, e a “solidariedade do povo brasileiro”, por ter sido inocentado em seus processos.

Ele destacou, no entanto, que “a missão ainda não está cumprida. E só vai estar quando a verdade total for restabelecida e ficar escancarado quem mentiu durante tantos anos contra o PT e contra mim”.

“Mas sou um homem que aos 75 anos não busco vingança. Busco justiça. E a verdade vencerá”, continuou nas redes sociais, nesta quinta-feira, 24.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes decidiu nesta quarta-feira, 24, estender a suspeição do ex-juiz Sergio Moro a todos os processos contra o ex-presidente Lula em que ele atuou.

O Supremo, em decisão na quarta-feira, 23, definiu a suspeição de Moro no processo do triplex do Guarujá. A nova determinação, de Gilmar, estende a suspeição para os processos relativos ao sítio de Atibaia e ao Instituto Lula.

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: