TV 247 logo
HOME > Poder

Ciro agride Dilma e contesta Mantega para tentar debater economia com o PT

Presidenciável do PDT usou o Twitter para afirmar que o artigo publicado pelo ex-ministro é "peça de hipocrisia" e "esconde" a presidente deposta Dilma Rousseff

Ciro Gomes, Dilma e Mantega (Foto: Karen Lusvardi | Ricardo Stuckert | Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) usou o artigo de Guido Mantega, que foi ministro da Economia durante o governo Lula (PT), para atacar a presidente deposta Dilma Rousseff (PT) e questionar os pontos econômicos dos governos petistas. Segundo o pedetista, o artigo do ex-ministro é “uma das peças mais hipócritas já vistas” e “esconde vergonhosamente Dilma, manipula números e transfere toda culpa para o execrável e igualmente culpado Bolsonaro“. Ciro aparece nos últimos lugares nas pesquisas de intenção de voto, que tem Lula à frente de todos os demais postulantes. 

Ciro, que foi ministro da Integração Nacional no governo Lula além ter apoiado o governo Dilma, cujo rompimento ocorreu pelo fato dele não ter sido escolhido para disputar o pleito presidencial de 2018, também afirmou que o PT pretende fazer uso do “famoso álibi da 'herança maldita'". “Fugindo das suas culpas que são imensas, o lulismo já reedita o famoso álibi da 'herança maldita', agora com sinal invertido e duplicado. Quem temia que a proposta econômica do petismo fosse o ‘mais do mesmo’ ficou ainda mais frustrado: é o ‘menos do mesmo’”, postou no Twitter. Ainda segundo ele, “se o Brasil depender destes senhores para sair do atoleiro, vamos afundar de vez”.

Confira as postagem de Ciro Gomes sobre o assunto.

 

 

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: