TV 247 logo
HOME > Poder

Ciro segue Bolsonaro e também defende voto impresso

Presidenciável do PDT abraça a pauta bolsonarista do “voto impresso”. Especialistas, no entanto, garantem que o sistema brasileiro é seguro e imune a fraudes

Ciro Gomes, Bolsonaro e urnas eletrônicas (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O presidenciável do PDT Ciro Gomes decidiu abraçar a pauta bolsonarista do “voto impresso”, seguindo a mesma linha do presidente da sigla, Carlos Lupi, que citou Leonel Brizola para justificar a proposta. 

Em uma série de postagens nas redes sociais nesta sexta-feira (28), Ciro defende que é uma “covardia e fatalismo absurdo considerar Bolsonaro ‘dono’ de qualquer ideia da qual sua turma se apropria”.

“Defender o voto eletrônico com cópia impressa, nos moldes propostos por Lupi, é ser contra Bolsonaro e não a seu favor. Se implantado, mataria, por antecipação, sua tentativa de sabotar os resultados do pleito de 2022”, acrescenta. 

Assim como Lupi, Ciro também cita Brizola nas postagens para fazer a defesa do voto impresso. “Basta lembrar que nosso líder imortal, Leonel Brizola, quase vítima do escândalo ProConsult, sempre defendeu a cópia de segurança em papel”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: