HOME > Poder

Senadores coletam assinaturas necessárias para instalar CPI do terrorismo bolsonarista

Governistas objetivam retirada dos direitos políticos do ex-presidente

Jair Bolsonaro e terroristas bolsonaristas em Brasília - 08.01.2023 (Foto: Reuters | Marcelo Camargo/ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Senado Federal já ultrapassou as 27 assinaturas necessárias para instalar a CPI do terrorismo bolsonarista, requerida pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil), informa a coluna do Lauro Jardim no jornal O Globo. O documento, no momento, conta com 31 adesões.

A ideia é criar uma comissão para investigar os responsáveis pelos ataques terroristas nas sedes dos três poderes em Brasília deste domingo (8). Além disso, de acordo com o jornalista Ricardo Antunes, também existe o objetivo de cassar os direitos políticos de Jair Bolsonaro (PL).

"Será um golpe fatal no bolsonarismo e o ex-presidente, além de ter que depor pessoalmente, deverá ficar inelegível e dá adeus a disputa presidencial de 2026", escreve o jornalista, que acrescenta que "politicamente o ato foi desastroso para o ex-presidente, mesmo ele negando que tenha insuflado a turba".

Vale ressaltar que, na manhã desta segunda-feira (9), os presidentes dos três poderes publicaram uma nota conjunta condenando o terrorismo e pedindo serenidade para que o Brasil atravesse uma das crises mais agudas de sua história.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: