Diretor-geral da Fundação FHC declara voto em Lula no primeiro turno
“Estamos diante da mais séria ameaça à democracia desde que ela foi reconquistada”, declara o cientista político Sergio Fausto
247 - Diretor-geral da Fundação Fernando Henrique Cardoso, o cientista político Sergio Fausto declarou voto no ex-presidente e candidato pelo PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, adversário político histórico do PSDB, já no primeiro turno. A Fundação é presidida pelo ex-presidente tucano FHC.
“Estamos diante da mais séria ameaça à democracia desde que ela foi reconquistada quase 40 anos atrás. E da maior crise ambiental da nossa história, que põe em risco a Amazônia e o nosso lugar no mundo”, justifica, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.
>> Campanha de Lula vai atrás de apoio de tucanos históricos para vitória no primeiro turno
Para ele, o país precisa de uma “ampla frente de forças políticas para assegurar a democracia, defender o meio ambiente e recuperar o respeito pelo Brasil no sistema internacional”. “Neste momento, Lula se mostra o mais apto para liderá-la”, completa.
Na última segunda-feira (19), a campanha de Lula reuniu 8 ex-candidatos à presidência: Guilherme Boulos (Psol), Luciana Genro (Psol), Cristovam Buarque (Cidadania), Marina Silva (Rede), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (União Brasil) e João Vicente Goulart (PCdoB), além do ex-tucano Geraldo Alckmin (PSB), seu candidato a vice.
FHC também foi cortejado para que se somasse à “frente ampla” contra a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Alguns tucanos também já declararam voto em Lula, como os ex-ministros Aloysio Nunes e José Gregori, apesar de oficialmente o partido apoiar a candidatura de Simone Tebet, do MDB.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: