FHC nega terceiro turno: "a oposição perdeu"
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que, neste sábado, disse que a oposição tenta usar a Operação Lava Jato como uma espécie de "terceiro turno" da disputa presidencial; "A oposição sabe que perdeu. Reconheceu. Não há ninguém responsável na oposição que tenha outra opinião. Somos a favor da regra do jogo"; no entanto, ele apontou responsabilidade política da presidente Dilma Rousseff no caso; "O que apareceu até agora a responsabilidade dela é política, não é criminal. Eu espero que não tenha nenhum envolvimento direto dela", disse
247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que, neste sábado, afirmou que setores da oposição tentam transformar a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, numa espécie de terceiro turno da eleição presidencial.
"A oposição sabe que perdeu. Reconheceu. Não há ninguém responsável na oposição que tenha outra opinião. Somos a favor da regra do jogo", disse ele. "Acho que é ruim ficar dizendo isso porque dá a impressão de que é a oposição que quer usar as investigações. É o Brasil que quer esclarecimentos sobre as investigações. Não é a oposição. A oposição quer a verdade e a punição se for comprovada."
FHC também cobrou providências da presidente Dilma Rousseff e sugeriu que ela tem "responsabilidade política" no caso. "Tem que cortar o que está errado no seu governo, no seu partido. E por enquanto não estou vendo isso", afirmou. "O que apareceu até agora a responsabilidade dela é política, não é criminal. Eu espero que não tenha nenhum envolvimento direto dela", disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: