Há grande receptividade do governo para fornecer informações à equipe de Lula, diz relator da transição no TCU
"Há uma grande receptividade por parte da equipe do atual governo, que quer fornecer as informações e acredito que vá correr de maneira serena e tranquila", disse Antonio Anastasia
Reuters - A equipe da gestão Jair Bolsonaro demonstrou “grande receptividade” e interesse em fornecer as informações necessárias para a transição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antonio Anastasia.
“Há, evidentemente, uma grande receptividade por parte da equipe do atual governo, que quer fornecer as informações, e acredito que vá correr de maneira serena e tranquila”, disse.
Ministros do TCU receberam na manhã desta quinta-feira os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira; e da Economia, Paulo Guedes, para uma reunião sobre a transição de governo. À tarde, a corte de contas recebe representantes da equipe de Lula.
Anastasia será o relator do TCU no monitoramento da transição. Além dele, farão parte do comitê de acompanhamento os ministros Jorge Oliveira, relator das contas do governo Jair Bolsonaro em 2022; e Vital do Rêgo, selecionado relator das contas do primeiro ano da gestão de Lula.
Segundo Anastasia, o objetivo do acompanhamento pelo TCU é fazer valer o cumprimento da lei de 2002 e do decreto de 2010 que regulamentam o processo de transição presidencial.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: