HOME > Poder

Jefferson sinaliza rompimento com Bolsonaro: “não nos interessa no PTB uma pletora de covardes”

“Na República há os tiranos, há os traidores, há os cruéis, esses não podem ser perdoados,sob pena de sucumbirmos em nossas fraquezas e temores”, afirma Roberto Jefferson

Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro (Foto: Câmara dos Deputados | Marcos Corrêa/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Roberto Jefferson, em prisão domiciliar, escreveu carta ao diretório nacional do PTB elevando o tom para o que ele chamou de “traidores”. Além disso, Jefferson sugere rompimento com Bolsonaro alegando que o presidente “o bandonou”, escreve o jornalista Lauro Jardim em sua coluna no jornal O Globo.

No texto, Jefferson sugere que os "traidores" não devem ser perdoados. 

“Na República há os tiranos, há os traidores, há os cruéis, esses não podem ser perdoados, sob pena de sucumbirmos em nossas fraquezas e temores”, diz a nota.

Além dos ‘traidores’ e Bolsonaro, Jefferson também ataca ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial Alexandre de Moraes - a quem se referiu como Xandão -, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

"Ai meu Deus, o que o Xandão pode pensar, falar ou fazer?! Ai meu Deus, que medo do Fachin! Ai meu Deus, que medo do Barroso! Quem agir assim contaminou-se com o vírus da paúra e da covardia", escreveu Jefferson.

O ataque do ex-deputado ao STF e outras instituições, em agosto do ano passado, foi a causa da sua prisão.  

Leia o documento na íntegra: 

O perdão aos traidores e aos tiranos resulta em perversidade aos inocentes e aos justos.

A benevolência excessiva é covardia. Não nos é permitido o tempo todo perdoar. Pais os que assim agem levam seus filhos ao abismo, pois falta-lhes a correção e a disciplina.

Na República há os tiranos, há os traidores, há os cruéis, esses não podem ser perdoados, sob pena de sucumbirmos em nossas fraquezas e temores.

O medo não pode paralisar os homens, pois sua maior virtude é a coragem, sem a qual todos os seus valores fracassam.

Os tiranos vencem quando nos impõem a auto-censura comum aos pusilânimes. Ai meu Deus, o que o Xandão pode pensar, falar ou fazer?! Ai meu Deus, que medo do Fachin! Ai meu Deus, que medo do Barroso! Quem agir assim contaminou-se com o vírus da paúra e da covardia.

Não nos interessa no PTB uma pletora de covardes. Melhor 300 valentes do que 32 mil medrosos, foi a lição do Senhor a Gideão. Os 300 valentes de Gideão derrotaram 150 mil midianitas e amalequitas. Leônidas com 300 matou 8 mil persas no desfiladeiro das Termópilas- Portões Quentes- sendo derrotado pela traição de um dos seus.

Não há lugar no PTB para covardes e traidores. Colocamos para correr a Jezabel loura e sua súcia de canalhas. Ainda há espinhos em nosso canteiro, vamos arrancá-los.

“Se alguém não cuida dos da sua casa, especialmente de sua própria família, negou a fé, é pior do que o incrédulo “. 1 Timóteo 5:8

Se não protegemos os nossos como protegeremos o povo que queremos representar? Esse é o princípio da honra. Honrar pai e mãe. Se me deixo pautar pelo vizinho contra meu lar, que homem sou?

Covardes morrem todos os dias, morrem angustiados e aos poucos. Os heróis só morrem uma vez.

Deus é nossa Rocha e Fortaleza.

Nossa Força e Vitória é Jesus.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: