HOME > Poder

Leonardo Boff: que Bolsonaro faça como Fujimori, que saiu para não passar a faixa e só voltou para ser preso

Posicionamento do escritor é uma resposta à possibilidade ventilada por Bolsonaro de deixar o país para não passar a faixa para Lula sob alegação de "disputa eleitoral injusta"

Leonardo Boff e Jair Bolsonaro (Foto: Guilherme Santos/Sul21 | Carolina Antunes/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O teólogo e escritor Leonardo Boff usou a sua conta no Twitter, nesta sexta-feira (4), para sugerir um ‘destino’ para Jair Bolsonaro (PL) ao final de seu mandato quando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva assumir o poder.

O escritor sugere que Bolsonaro, assim como fez o ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, que fugiu para não passar a faixa para o candidato de esquerda eleito presidente, Pedro Castillo, tenha o mesmo destino: voltou só para ser preso por seus crimes. 

“Oxalá Bolsonaro faça como Fujimori: saiu para não passar a faixa e não voltou nunca mais. Só voltou para ser preso. Que isso aconteça com quem cometeu tantos crimes contra o povo brasileiro,especialmente aos parentes dos 300 mil que deixou morrer”, tuitou.

O posicionamento de Boff é uma resposta ao tuíte do senador Humberto Costa (PT), que publicou uma reportagem alertando que Bolsonaro planeja deixar o país para não passar a faixa para Lula sob a alegação de que "não participou de disputa eleitoral justa".  

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: