Lula declara apoio a Boulos e diz que "fascistas nunca mais governarão São Paulo nem o Brasil"
No evento, Boulos criticou o prefeito Ricardo Nunes e também Jair Bolsonaro
247 – Durante o lançamento da pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou seu apoio explícito ao deputado federal. O evento, realizado neste sábado (20), contou com a presença de figuras políticas importantes como a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que concorrerá como vice na chapa de Boulos, além dos ex-prefeitos Luiza Erundina (PSOL) e Fernando Haddad (PT), atual Ministro da Fazenda.
"Eu quero que meus eleitores saibam que o Guilherme Boulos é meu candidato em São Paulo. Quero que os adversários saibam que ele é meu candidato. Com Boulos eleito, vamos poder dizer que nunca mais os fascistas vão governar essa cidade e esse país", disse o presidente.
No palco, Boulos, Lula e Marta se apresentaram unidos, simbolizando a forte aliança entre os partidos PSOL e PT nesta corrida eleitoral. Durante seu discurso, Boulos criticou indiretamente o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contrastando suas políticas com o apoio recebido de Lula, destacado por ele como um ponto de orgulho.
Marta Suplicy reforçou o endosso de Lula a Boulos, destacando a capacidade de liderança e sensibilidade do pré-candidato para assumir a prefeitura. Boulos aproveitou a ocasião para detalhar suas propostas focadas em educação, saúde e meio ambiente, enfatizando seu desejo de promover maior equidade social na cidade. "Quero governar São Paulo para quebrar os muros que separam os Jardins da periferia", declarou Boulos, prometendo um "choque de humanidade" a partir de janeiro do próximo ano.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: