Lula negocia acordo com PSD do Mato Grosso do Sul
Na quarta-feira, Lula se reuniu no hotel onde estava hospedado com o senador Nelsinho Trad, presidente do PSD no estado
247 - O ex-presidente Lula aproveitou sua passagem por Brasília para tentar assegurar o apoio a sua candidatura por parte do PSD do Mato Grosso do Sul. A informação é de Igor Gadelha, no Metrópoles.
Na quarta-feira, 27, Lula se reuniu no hotel onde estava hospedado com o senador Nelsinho Trad, presidente do PSD do Mato Grosso do Sul.
Segundo relatos, o ex-presidente sugeriu um acordo para o PT apoiar o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), irmão de Nelsinho, na disputa pelo governo estadual neste ano.
Em troca, Lula teria pedido apoio do PSD à candidatura a senador do ex-governador Zeca do PT. O arranjo envolveria a desistência do PSD de lançar o juiz aposentado Odilon de Oliveira ao Senado.
Mato Grosso do Sul é considerado um dos entraves para a aliança do PT com Gilberto Kassab por ter um perfil mais conservador.
Lula também mantém conversas em busca de acordo com os diretórios do PSD de Minas Gerais e Pernambuco. Lideranças da legenda no Amazonas e na Bahia já declararam apoio ao ex-presidente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: