Maia: "demora da vacina é maior erro político de Bolsonaro e irá impactar sua reeleição"
Prestes a terminar seu mandato como presidente da Câmara, Maia disse que, até agora, o maior erro político do governo foi não se preparar para comprar a vacina contra o novo coronavírus.“Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem"
247 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), considera que o maior erro político cometido pelo governo até agora foi não se preparar para comprar a vacina contra o novo coronavírus.
Em entrevista condecedida ao jornal Estado de S.Paulo, ele declarou: “Isso pode impactar o projeto de reeleição”, afirmou ele, numa referência aos planos do presidente Jair Bolsonaro para 2022. “Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem. As pessoas estão começando a entrar em pânico, em desespero”.
Maia disse à reportagem que o governo está criando um “balcão” de negócios na Câmara para eleger o seu sucessor. Na sua avaliação, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se engana ao imaginar que Bolsonaro interfere na disputa no Congresso, marcada para fevereiro de 2021, porque quer tocar as reformas. “Bolsonaro quer tocar a agenda ideológica”, observou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: