HOME > Poder

“Os poderes permanecem vigilantes contra traidores da pátria”, diz Rodrigo Pacheco

Presidente do Congresso afirmou que só a democracia garante liberdade, dignidade e justiça

Da esq. para a dir.: presidente Lula, ministro do STF Luís Roberto Barroso, presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e Alexandre de Moraes, outro magistrado do Supremo (Foto: Lula Marques / Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, fez um discurso no ato 'Democracia Inabalada', realizado no Parlamento no aniversário de 1 ano dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando militantes bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes.

Em sua intervenção, o senador afirmou que os inimigos da democracia não possuem a força que acreditam ter, e usam discursos falsos e dissimulam suas reais intenções. Ele também disse que as instituições, por outro lado, são verdadeiramente fortes, porque representam o poder que emana do povo. 'A constituição não é letra morta, ao contrário, é um texto vivo', frisou, ponderando que só a democracia garante liberdade, dignidade e justiça.

“Os poderes permanecem vigilantes contra traidores da pátria”, frisou Pacheco, citando aqueles que visam tomar o poder ao arrepio a Constituição. "Nunca toleraremos o golpismo". Acompanhe ao vivo na TV 247:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: