TV 247 logo
HOME > Poder

PSDB aciona Dilma por injúria e difamação

A Coligação Muda Brasil, que tem Aécio Neves (PSDB) como candidato à Presidência da República, ingressou com uma representação junto a Procuradoria Geral Eleitoral contra a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff por difamação e injúria; a ação diz respeito a uma peça da propaganda eleitoral veiculada pelo PT onde Aécio é acusado de agir com agressividade e de desrespeitar as mulheres; na peça publicitária, o PT utiliza imagens de Aécio discutindo com a candidatas Luciana Genro (PSOL) e com a própria Dilma

A Coligação Muda Brasil, que tem Aécio Neves (PSDB) como candidato à Presidência da República, ingressou com uma representação junto a Procuradoria Geral Eleitoral contra a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff por difamação e injúria; a ação diz respeito a uma peça da propaganda eleitoral veiculada pelo PT onde Aécio é acusado de agir com agressividade e de desrespeitar as mulheres; na peça publicitária, o PT utiliza imagens de Aécio discutindo com a candidatas Luciana Genro (PSOL) e com a própria Dilma (Foto: Paulo Emílio)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A Coligação Muda Brasil, que tem Aécio Neves (PSDB) como candidato à Presidência da República, ingressou com uma representação junto a Procuradoria Geral Eleitoral contra a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff por difamação e injúria. A ação diz respeito a uma peça da propaganda eleitoral veiculada pelo PT onde Aécio é acusado de agir com agressividade e de desrespeitar as mulheres. Na peça publicitária, o PT utiliza imagens de Aécio discutindo com a candidatas Luciana Genro (PSOL) e com a própria Dilma.

Segundo o PSDB, a propaganda petista "atinge a honra" de Aécio de "forma covarde". "Mais uma vez, a candidata Dilma Rousseff age de forma leviana, transformando o que deveria ser a discussão de propostas em ato de terrorismo eleitoral", diz um trecho da nota sobre o assunto emitida pela Coligação Muda Brasil.

O texto cita que "o candidato Aécio Neves, por outro lado, reafirma seu respeito com as mulheres, lembrando suas ações sociais em favor do gênero feminino enquanto governador de Minas Gerais, como, por exemplo, o "Programa Viva Vida", que acompanha as mulheres desde o início da gestação até que a criança atinja 1 (um) ano de idade".

No final, a coligação destaca que "o uso da mentira e dos ataques pessoais como instrumento de denegrir a reputação de seus adversários já se tornou uma marca de Dilma Rousseff nestas eleições. Foi dessa forma que ela atingiu a imagem e a história de Marina Silva, hoje companheira de Aécio Neves na luta pela mudança que o Brasil precisa, o que demonstra que quem não respeita a mulher é o PT e sua candidata".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: