HOME > Poder

Psol vai barrar candidaturas com alianças bolsonaristas nas eleições municipais

Executiva Nacional do partido pretende limitar coalizões às legendas de esquerda, excluindo tanto siglas de direita quanto as que deram apoio a Bolsonaro

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na iminência das eleições municipais, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) adota uma postura firme ao barrar possíveis alianças com partidos que endossaram o governo de Jair Bolsonaro. A medida, a ser votada na próxima segunda-feira (25) pela Executiva Nacional, visa excluir não apenas legendas de direita, mas também aquelas situadas no centro político que respaldaram o governo em âmbito congressual, destaca o jornal Folha de S. Paulo.

Sob essa diretriz, ficariam de fora partidos como o PL, PP e Republicanos, além de agremiações mais ao centro, a exemplo do MDB, PSDB, Podemos e União Brasil. O intuito é estabelecer alianças exclusivamente com forças de esquerda, priorizando a federação PT-PC do B-PV, o PSB e o PDT.

O debate sobre essa medida será a pauta na róxima quarta-feira (27), quando a direção da federação que o PSOL mantém com a Rede se reunirá para discutir o tema em profundidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: