PT caminha para fechar acordo com Lira, mas vai disputar comando da CCJ com o PL
No desenho atual da aliança em negociação com Lira, a comissão mais importante fica com o PL de Bolsonaro, maior partido da futura oposição a Lula
247 - As negociações indicam que a bancada do PT deve fechar um acordo para apoiar a reeleição do deputado Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara, mas o partido do futuro presidente da República quer disputar um posto de comando importante na Casa: a coordenação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante.
No desenho atual da aliança em negociação com Lira, no entanto, o colegiado ficaria com o PL, partido de Jair Bolsonaro e maior legenda da futura oposição a Lula e que terá a maior bancada na próxima legislatura (99 deputados), informa reportagem de Natália Portinari, do Globo.
Partidos do Centrão tentam um acordo para que a CCJ fique com o PL e haja um revezamento anual com o União Brasil, que formalizou na quarta-feira seu apoio ao deputado do PP. No próximo ano, a sigla comandaria a Comissão Mista de Orçamento (CMO).
Petistas, porém, resistem a essa composição e não querem ficar de fora do comando da comissão estratégica.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: