Roberto Jefferson é liberado para ver julgamento do hospital
Ex-deputado e delator do mensalão, que trata de um câncer no pâncreas, foi liberado pelos médicos para acompanhar a audiência do STF de onde está internado, no Rio de Janeiro
247 – O ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi liberado por seus médicos para acompanhar o julgamento da Ação Penal 470 pelo Supremo Tribunal Federal, que começa nesta quinta-feira. Roberto Jefferson, que é delator do esquema, verá tudo do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde está internado para tratamento contra um câncer no pâncreas. Ele foi submetido a uma cirurgia no último sábado para a retirada do tumor, diagnosticado como maligno nesta quarta-feira.
Em coletiva de imprensa concedida nesta manhã, os médicos de Jefferson afirmaram que seu pós-operatório está sendo muito bom. Hoje, nós o autorizamos a acompanhar a situação dele no julgamento do mensalão. Ele já está andando nos corredores e cada dia vai ficar melhor", disse o cirurgião José de Ribamar Saboia. Segundo ele, o tumor retirado de Jefferson tem 1,4 centímetros, mas dentro de uma lesão benigna.
A previsão é que o presidente petebista receba alta no próximo domingo e depois de cinco dias comece seu tratamento contra o câncer por meio de quimioterapia venosa. O julgamento terá início às 14h e deverá ser transmitido pela TV Justiça.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: