TV 247 logo
    HOME > Poder

    Sinésio denuncia compra de votos na Prefeitura do Recife

    O vereador recifense revelou um possvel oferecimento de benefcios a filiados ao PT dentro da Prefeitura do Recife em troca de votos para o prefeito Joo da Costa nas prvias do partido, marcadas para 20 de maio. A guerra est declarada

    Sinésio denuncia compra de votos na Prefeitura do Recife (Foto: Aguinaldo Leonel/Imprensa da Câmara Municipal do Recife)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Raphael Coutinho _PE247 – A situação do diretório municipal do PT no Recife está cada vez mais em clima de batalha entre militantes que apoiam os dois pré-candidatos do partido à Prefeitura do Recife. Mais uma vez, o vereador Josenildo Sinésio rebateu a acusação, feita na última sexta-feira (6), do presidente Oscar Barreto, sobre uma possível pesquisa realizada pela empresa Datamétrica com filiados do partido, numa suposta tentativa de favorecimento ao secretáio estadual Maurício Rands. Sinésio revelou um eventual oferecimento de benefícios, da ala que apoia o prefeito João da Costa, dentro da Prefeitura, a filiados do partido em troca de votos nas prévias, marcadas para o dia 20 de maio.

    “Chegou até nós a denúncia de que filiados do partido estão sendo abordados e recebendo ofertas de benefícios e cargos em troca do voto em favor de João da Costa. Isso sim é uma denúncia séria, porque esse tipo de prática o PT sempre combateu, coisas dessa natureza não poderiam estar acontecendo. Se meu candidato é Maurício Rands, então eu tenho que conversar com os filiados e mostrar para eles porque eu acho que o meu candidato é a melhor escolha, falar da importância dele para o partido e para o Recife, falar com honestidade. A mesma coisa vale para quem apoia o prefeito João da Costa. E se isso não acontecer assim o resultado vai ser muito ruim”, avaliou Sinésio, em entrevista à Folha de Pernambuco.

    Na sexta-feira (7), o presidente municipal da legenda, Oscar Barreto, acusou a empresa Datamétrica, que pertence a Alexandre Rands, irmão de Maurício, de promover uma pesquisa interna sobre as prévias. Mas, para Sinésio, trocar benesses por voto “é muito mais grave e, de fato, fere a ética do partido”, disse, em referência a intenção exposta por Oscar Barreto, de procurar o código de ética do PT.

    Confira aqui a matéria sobre a denúncia feita por Oscar Barreto.

    Sinésio também minimizou o alarde feito por Oscar Barreto sobre a pesquisa feita pela Datamétrica. “Não vejo absolutamente nada de errado nessa empresa realizar uma pesquisa interna, que problema tem isso? Não sei se de fato ela está realizando essa pesquisa com filiados, mas se estiver não acho que tenha problema algum”, defendeu o parlamentar na Folha.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: